top of page
  • Foto do escritorINPD

Live - Erros e acertos na LGPD




O que você mudaria em sua próxima implementação ? Aprenda com os erros e acertos daqueles que já percorreram o caminho e encontraram soluções.


Nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, às 18h, um seleto time de profissionais estará reunido na live "Erros e acertos da LGPD", no canal do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD) no Youtube, abordando :


1. Consentimento de última hora

2. Mapeamento de dados incompleto (faltando chaves, campos, entre outros)

3. Automação

4. Identificação do titular com apoio interno

5. Apoio interno de todas as equipes

6. Terceirização & Discovery (não existe, risco grande)

7. Remoção de Dados

8. O mesmo dado pode ter mais de um tratamento

9. Nomeclatura e entendimento

10. Treinar as áreas de negocio antes (terminologia e definições da LGPD)

11. Manutenção do mapeamento

12. BigData vs LGPD

13. Conceituar internamente as bases legais

14. Não dar continuidade

15. Definir responsabilidades na empresa.

16. Analysis paralysis

17. Consentimento em cascata. Pedidos em cascata

18. Data Privacy Litigation



Participantes:


Leandro Cruz: Vice-Presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD), empreendedor e professor, graduado em Ciência da Computação na PUC/SP, com pós-graduação em Tecnologia de Objetos no Senac/SP e cursos de extensão no exterior. Certified Scrum Master e Open Source committer. Cofundador da Oystr e Dogma (legaltech). (Linkedin)


Rafael Reis. Secretário-Geral do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD), advogado Especialista em Privacidade e Proteção de Dados e Professor. Pós-Graduado em Direito Digital e Compliance no IBMEC e LLM em Direito Empresarial na FGV. Certified Information Privacy Professional/Europe (IAPP). (Linkedin)


Diogo Richter: Mestrando em Direito Econômico e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Bacharel em Direito pela PUCPR, com período de estudos na Universidad de Zaragoza (UNIZAR/Espanha). Advogado. (Linkedin)


Egon Lenz: Profissional com experiência na área de Segurança da Informação, desenvolvendo soluções para tarefas críticas e/ou de alta complexidade, combinadas com a compreensão da aplicabilidade dos requisitos regulatórios e de conformidade para o negócio. (Linkedin)




339 visualizações0 comentário
bottom of page