top of page

Complexo Erasto Gaertner recebe visita do INPD para benchmarking de Privacidade e Proteção de Dados




No último dia 12 de abril, o Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD) visitou o Complexo Erasto Gaertner com o intuito de realizar um benchmarking sobre as boas práticas de privacidade e proteção de dados. Representando o Instituto estiveram presentes o Secretário Geral, Atilio Braga, e o Encarregado de Dados e CISO, Mário Toews, sendo recebidos por Cathiani Bellé, Encarregada de Dados do Erasto Gaertner.


A visita, que marca uma continuidade da palestra realizada pelo INPD em 31 de janeiro deste ano, destaca o compromisso do Erasto Gaertner com a privacidade dos usuários de seus serviços. A Liga Paranaense de Combate ao Câncer, mantenedora do Hospital Erasto Gaertner, assim como das Unidades de Negócio de Curitiba (PR) - Hospice, Erastinho, Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP) e Instituto de Bioengenharia (IBEG), Rede Feminina de Combate ao Câncer, além das unidades no município de Irati (PR), Joinville (SC), Paranaguá (PR) - têm demonstrado um relevante cuidado não apenas com a qualidade dos serviços prestados, mas também com a proteção dos dados dos pacientes.


Durante a visita, o INPD destacou os cuidados demonstrados pelo Complexo Erasto Gaertner em relação à privacidade. "É nítido e facilmente perceptível o comprometimento da Alta Direção com a Privacidade", comentou o Secretário Geral do INPD, Atilio Braga, após uma reunião com Cathiani Bellé, responsável pela condução dos trabalhos nas áreas de segurança da informação, proteção de dados e de privacidade, e Fernando Cesar de Oliveira, Superintendente Administrativo.


"A instituição busca o aprimoramento contínuo de seus trabalhos e sabe que para garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados precisa capacitar seus profissionais para executar boas práticas diárias, observado o cuidado com a privacidade nas suas atividades de rotina”, afirmou o Superintendente Administrativo, Fernando Cesar de Oliveira.


A colaboração entre o INPD e o Complexo Erasto Gaertner ressalta a importância do compartilhamento de conhecimento e das melhores práticas, visando sempre aprimorar a proteção de dados e garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes.

46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page