top of page
  • Foto do escritorINPD

INPD lança a sua Certificação Executiva para DPO



*Imagem: Divya Gupta; CC BY.


O Instituto Nacional de Proteção de Dados anunciou nesta terça-feira, dia 1º de agosto de 2023, o lançamento da sua Certificação Executiva para DPO, a CED, objetivando fomentar e facilitar a relação dos profissionais de proteção de dados com o mundo corporativo, principalmente o DPO.


Após quatro anos de atuação, com inúmeras publicações atreladas a um trabalho consistente e muitos desafios, o INPD ingressa em um novo percurso, apresentando um curso idealizado e estruturado ao longo de vários meses de forma robusta e direcionado ao profissional que já trilha este caminho, mas que ainda tem dúvidas e inseguranças de que forma atuar com o tema da proteção de dados.


"Ao escolher o setor corporativo, o INPD visa ampliar a conscientização e o conhecimento sobre privacidade em uma escala mais abrangente, aproveitando o impacto das grandes empresas e corporações como agentes ativos nesse processo", destaca o presidente do Instituto, Rafael Reis, CIPP/E, Mestre em Direito e Coordenador da Pós-graduação em Dados, Inteligência Artificial e Alta Performance Jurídica da Pós PUCPR Digital.


É notório que o DPO desempenha um papel crucial na busca pelo equilíbrio entre titulares, empresas e a legislação. Para tanto precisa ter uma base sólida que sustente esse tripé, motivação que orientou os estudos e o desenvolvimento desta Certificação Executiva para DPO.


"Não queríamos mais um curso, mas algo que de fato, contribuísse com a transformação da cultura de proteção de dados, e entendemos que o DPO é um agente de mudança e um importante ativo para as empresas corporativas. A escolha do setor corporativo também tem relevância, pois sabemos do impacto que pode ser gerado quando as grandes empresas começarem a desenvolver mais ativamente a cultura de proteção de dados", acrescenta Rafael Reis.


Mais informações aqui.

150 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page