top of page
reunião de negócios

O EQUILÍBRIO

evento online e gratuito

Descubra se você possui o equilíbrio necessário para atuar como Data Protection Officer no setor corporativo

Seja um DPO valorizado e reconhecido como um agente de mudanças nas organizações

Para ser um DPO corporativo...

  • Você não precisa ter medo de desempenhar sua função.

  • Sua nomeação como DPO não é um problema.

  • Você não será apenas mais um DPO.

  • Você é o equilíbrio necessário entre o titular, a empresa e a legislação.

 

Ser um DPO pode ser desafiador, pois existem muitos receios e suposições sobre essa carreira, que, embora seja uma novidade, parece já estar saturada em tão pouco tempo de existência.

 

Ao mesmo tempo em que se fala da importância do DPO, parece que nas empresas e grandes corporações esse profissional foi nomeado apenas para cumprir uma determinação da lei.

 

Sabemos que, às vezes, desempenhar a função de DPO pode parecer muito difícil. Não há interesse das organizações e o ensino é sempre o mesmo. Pode até parecer impossível, mas não se engane:

 

O DPO é o tripé que une os direitos dos titulares, os interesses da empresa e as normas de proteção de dados.

 

Para nós, o DPO é um ativo importante para as empresas, principalmente no setor corporativo, desempenhando um papel crucial na construção da cultura e do conhecimento sobre privacidade.

 

Também sabemos que a popularização da proteção de dados trouxe consigo uma série de responsabilidades e expectativas. No entanto, é preciso levar o conhecimento em proteção de dados e a atuação do DPO a sério.

 

Se isso fosse uma tarefa fácil, todo mundo já teria feito. Mas essa é a nossa missão: construir o diálogo e desenvolver a mentalidade e a cultura de privacidade nas empresas, destacando a importância e a relevância da atuação do DPO no setor corporativo.

 

Então, o que falta para você se tornar um DPO corporativo e atuar como um agente de mudança para a proteção de dados?

 

Talvez falte direcionamento para atuar diretamente no setor corporativo, e o resultado é:

  • O DPO não sabe como envolver-se e relacionar-se com os funcionários da empresa.

  • Não consegue gerenciar a falta de interesse da empresa em relação à proteção de dados.

  • O engajamento do DPO com a alta direção é falho e distante.

  • Tem dificuldades para suprir e resolver falhas na privacidade decorrentes de projetos de adequação.

  • Sente-se desanimado e sem perspectiva diante da mentalidade e cultura anti-privacidade da organização.

 

Pare de achar que o problema está na atuação do DPO ou que o mercado já está saturado demais.

 

Você precisa saber que o DPO é o equilíbrio necessário para a cultura de privacidade nas empresas corporativas.

 

Foi justamente pensando nisso que o INPD preparou o evento EQUILÍBRIO, totalmente gratuito, que vai mostrar que o DPO é o equilíbrio entre titulares, empresas e a lei. Nós acreditamos que a privacidade e a proteção de dados devem ser levadas a sério.

A verdade é que não se trata apenas de mais um curso de DPO, mas sim de uma oportunidade única de adquirir conhecimentos e habilidades essenciais para exercer sua função com segurança, autoridade e confiança. Igualmente, o primeiro passo para trilhar o caminho da Certificação Executiva para DPO (CED).

Ainda está na dúvida se deve participar do evento? Então vamos descobrir, marque as alternativas que se identifica:

  • Você quer ser reconhecido como um DPO respeitado e com autoridade.

  • Deseja ter seu trabalho reconhecido como indispensável para o ambiente de proteção de dados.

  • Não quer ser visto como mais um DPO, mas sim como um profissional relevante e valorizado pela empresa.

  • Quer receber uma compensação financeira equivalente ao seu investimento e dedicação.

  • Deseja ser um profissional cobiçado pelas empresas corporativas.

  • Deseja participar muito mais do que um curso para DPO.

  • Quer fazer parte de um movimento de construção da cultura de proteção de dados, atuando como um agente ativo no equilíbrio da privacidade.

  • Quer uma Certificação Executiva para DPO.

Se você se identificou com pelo menos uma das opções, então, o EQUILÍBRIO é um evento para você
Participar do evento gratuito
O que você aprenderá gratuitamente com o INPD

Aula 1 - Quem é o DPO: equilíbrio ou equilibrista?

Aula 2 - Proteção de dados: crise ou oportunidade?

Aula 3 - Como se tornar um DPO corporativo.

Image by Paulo Freitas
Por que escolher o INPD?

O lançamento do curso para a Certificação Executiva para Data Protection Officer do Instituto Nacional de Proteção de Dados representa um marco importante, pois é fruto do amadurecimento do INPD e do desenvolvimento de suas atividades focadas na proteção de dados. 

 

É o início de uma nova etapa de oportunidades e de compartilhamento de conhecimento, e estamos muito felizes em dividir com nossos associados, os profissionais de proteção de dados, empresas e a sociedade.

 

Sendo uma organização sem fins lucrativos, com o propósito de estabelecer um diálogo saudável e um ambiente equilibrado da proteção de dados entre titulares, empresas e o poder público, reconhecemos ser de extrema relevância desenvolver e oferecer um curso direcionado ao setor corporativo.

 

Percebemos a necessidade de atuar diretamente na construção do diálogo e no desenvolvimento da mentalidade e cultura de privacidade nas empresas, as quais são responsáveis pelo tecido empresarial e pela atividade econômica do país. 

 

Portanto, não podemos ignorar sua relevância para a proteção de dados, buscando equilibrar os direitos econômicos e os direitos fundamentais.

 

Com base nisso, o INPD pretende fomentar e facilitar a relação dos profissionais de proteção de dados com o mundo corporativo por meio do curso de formação de profissionais para o desempenho com excelência das atividades de um Data Protection Officer - DPO.

 

O DPO desempenha um papel crucial na busca pelo equilíbrio entre titulares, empresas e a legislação. Conscientes da importância do DPO como um ativo fundamental para as empresas, o INPD apresenta seu primeiro curso de Certificação Executiva para DPO, voltado especificamente aos Encarregados de Proteção de Dados que atuam no setor corporativo.

 

Ao escolher o setor corporativo, o INPD visa ampliar a conscientização e o conhecimento sobre privacidade em uma escala mais abrangente, aproveitando o impacto das grandes empresas e corporações como agentes ativos nesse processo.

 

A proposta do INPD vai além de oferecer apenas um curso. O que buscamos, na verdade, é transformar a cultura de proteção de dados, valorizando o papel do DPO como agente de mudança e como um importante ativo de mercado.

 

Dessa forma, queremos proporcionar aos profissionais de proteção de dados um ambiente propício, com acesso a uma rede de conhecimento, oportunidades de networking e conexão com outros profissionais da área.

 

Embora nossa missão, visão e valores permaneçam inalterados, acreditamos que agora é o momento de evoluir e fazer mais.

bottom of page